Visando melhorar ainda mais o nosso atendimento e a sua satisfação, a LETIH oferece a você o sistema Troque Fácil.
Para efetuar uma troca ou devolução basta clicar aqui e inserir o número completo do seu pedido e o e-mail utilizado para fazer a compra. Após isso basta selecionar o produto a ser trocado ou devolvido e terminar o processo até o final.
Você receberá por e-mail uma autorização de postagem com as informações para envio. A postagem é por nossa conta, desde que seja realizada com a autorização que geramos pra você. A postagem deve ser feita dentro do prazo informado na autorização.
Após a postagem dos produtos nos correios nós aguardaremos seu produto chegar no nosso centro de distribuíção. Depois disso daremos continuidade ao processo de troca ou devolução.
Quando os produtos chegarem no nosso estoque eles serão direcionados para análise do nosso departamento de qualidade, após análise o estorno/troca será efetuado no prazo de 10 dias úteis.
Caso a opção escolhida tenha sido a troca, será gerado ao final do processo um crédito a ser utilizado somente no site no valor pago pelo produto. Não trocamos produto por produto, geraremos um cupom com o crédito do valor pago para que o cliente entre em nosso site e efetue uma nova compra.
Caso o produto escolhido possua valor acima do crédito gerado, o cliente deverá pagar a diferença para concluir a troca. Esse crédito tem validade de um ano e será atrelado ao CPF do comprador, não podendo ser transferido, nem convertido em outra forma de pagamento. Para utilizar, basta escolher a opção crédito para troca na tela de pagamento do novo pedido.
Se a opção escolhida for a devolução, ela será realizada no mesmo método de pagamento do item devolvido.
Para estorno no cartão de crédito o nosso departamento financeiro tem o prazo máximo de 10 dias úteis para processar junto a operadora do cartão de crédito e o prazo limite para o saldo retornar ao seu cartão de credito é de até 120 de acordo com as operadoras de cartão e depende do fechamento da sua fatura.
Caso seja necessário realizar o reembolso (compras efetuadas via boleto ou PIX) ele será feito em conta corrente no prazo máximo de 7 dias úteis após a análise de qualidade e somente poderá ser realizado em uma conta com o mesmo CPF que foi utilizado no nosso site.
No caso de produtos devolvidos sem prévia comunicação, fora do prazo, com ausência ou divergência dos itens, sem a etiqueta ou nota fiscal, eles serão reenviados aos clientes. O mesmo vale para trocas reprovadas após a análise dos produtos pelo nosso departamento de qualidade. Eles serão reenviados aos clientes pela modalidade Sedex a cobrar e o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.
Você poderá solicitar a sua troca no seguinte caso:
Caso o produto apresente algum defeito de fabricação;
Se for referente ao tamanho, a troca deve ser feita em 7 dias e o cliente se responsabiliza pelo valor do frete no momento de devolução da peça, já que em nossa loja encontra-se disponível as medidas, o material que foi feito e foto de cada modelo de produto;
Para realizar a troca de seu produto em caso de defeito de fabricação, é necessário:
-Estar dentro do prazo de 30 dias corridos após o recebimento do pedido, conforme as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor)
-O produto deverá, obrigatoriamente, estar em sua embalagem original (enviada junto com o produto), sem indícios de uso.
O endereço para a devolução do produto será enviado em seu e-mail.
A devolução será feita através dos Correios, no qual o cliente deverá ir a uma agência própria dos Correios, levando obrigatoriamente o Código de Autorização de Postagem.
O Código de Autorização de Postagem será enviado em seu e-mail junto ao endereço de envio.
É importante lembrar que para que você não tenha novas despesas, na nova postagem pela LETIH os encargos da PRIMEIRA troca será por nossa conta.
A escolha do produto poderá ser pelo mesmo item ou por itens de qualquer categoria limitando-se somente ao valor do produto enviado para troca. Se houver diferença de valor, deverá ser feito contato conosco para o pagamento da diferença.
O cliente deverá indicar por meio de e-mail ou carta enviada junto com o produto a especificação do novo item escolhido, o tamanho e o motivo da troca.
Produto com Defeito
No caso do produto estar com defeito, assim que seu produto for entregue à loja, será analisado por nossa equipe e, se for constatado realmente defeito, será enviado um novo produto para seu endereço. Caso seja constatado que não têm defeitos, enviaremos novamente o mesmo produto para o seu endereço. Os motivos da não constatação de defeitos serão:
– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
– Indícios de uso inadequado do produto.
– Indícios de dano acidental.
– Desgaste natural em decorrência do uso.
– Lavagem inadequada do produto.
Prazo para reenvio da troca:
O prazo para reenviarmos seu produto varia em função do tempo em que o mesmo for entregue à LETIH.
Assim que recebermos o produto, o prazo para manusear e efetuar uma nova postagem é de até 7 dias úteis.
Após a postagem, o prazo é o mesmo da Encomenda Normal indicado na Loja Virtual (para saber o prazo de entrega, faça a simulação na Loja Virtual).
Devolução:
Se sua compra foi entregue em perfeitas condições, mas ainda assim não está satisfeito, você pode entrar em contato com o nosso Departamento de Trocas & Devoluções através do e-mail [email protected], porém há algumas regras a seguir:
Prazo para Desistência da compra
-De acordo com o artigo 49 do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente tem o prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a desistência da compra.
Devolução do(s) Produto(s)
-O produto entregue será devolvido através do cliente, postando a peça na agência mais próxima. O produto deverá estar em sua embalagem original e com todas as etiquetas anexadas.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
IMPORTANTE: Para o produto que não estiver dentro das condições exigidas acima, não haverá a devolução e o mesmo será enviado automaticamente ao endereço do Cliente. Nessa situação, a LETIH fará nova cobrança do frete junto ao cliente.
Devolução do valor pago:
-Cartão de crédito: Enviaremos a informação de estorno do valor para a administradora de seu cartão e em até 10 dias úteis será lançado em sua fatura. Para saber se o estorno já foi lançado em sua fatura, pedimos que entre em contato com a administradora de seu cartão.
-Boleto Bancário: Crédito em conta corrente num prazo máximo de 10 dias úteis. Não haverá a devolução do valor do frete.
IMPORTANTE: A devolução do valor pago só será realizada após o recebimento e análise positiva à troca do(s) produto(s).
Prazos e Formas de Envio
O envio dos produtos terá inicio após a aprovação e análise do pagamento digital referente à(s) compra(s) solicitada(s), e o prazo de MANUSEIO. O cliente receberá e-mails informativos em relação ao status de sua compra.
A loja LETIH trabalha com duas opções para entrega de seus produtos, oferecendo prazos e preços diferenciados:
– Encomenda Normal
– Encomenda Express
O valor do frete e o prazo podem ser consultados antes da conclusão do pedido, porêm não temos um “simulador de frete”
PRAZO DE APROVAÇÃO:
O TRAY CHECKOUT tem o prazo de até 07 dias úteis para confirmar a autorização de sua compra.
PRAZO DE MANUSEIO:
Nosso Prazo de MANUSEIO para a postagem do pedido é de 03 a 15 dias úteis de acordo com a disponibilidade de estoque.
Importante: o prazo de manuseio inicia quando a compra for confirmada pelo TRAY CHECKOUT
PRAZO DE ENVIO:
Descrito quando é calculado o valor do frete e tem início após o recebimento do e-mail com a confirmação de envio do produto para a transportadora.
O Prazo total para recebimento do(s) produto(s) é a soma do Prazo de Aprovação/Prazo de Manuseio/ Prazo de Envio, podendo variar de 04 a 28 dias úteis.
Contato:
[email protected] (atendimento em horário comercial de segunda a sexta)
Pagamento
A LETIH trabalha com diversas formas de pagamento, buscando facilitar este processo a você, nosso cliente.
Assim que finalizar sua compra, você poderá escolher qual a forma que mais lhe agrada. Demais instruções serão passadas após a escolha da forma de pagamento.
CONDIÇÕES DE TROCAS E DEVOLUÇÕES PARA “SALE “